fbpx

Focus Brasil New York – Painel 2

TEMA: “Mercado Editorial internacional para autores brasileiros”

MODERADORA: Maria Clara Arreguy 

Maria Clara Arreguy Maia nasceu em Belo Horizonte (MG). Jornalista e escritora. Atuou em assessorias de imprensa e como repórter do Estado de Minas (nas editorias de Agropecuária e, depois, de Cultura), além de fazer matérias como free lancer para diversos veículos de comunicação. A convite do Correio Braziliense, mudou-se para Brasília em 2004 para assumir o cargo de editora de Cultura. Em 2005 publica seu primeiro romance Segunda divisão e o livro de memória Fafich, na coleção BH – A cidade de cada um, da editora Conceito Comunicação. Em  2006, participou, ao lado de escritores de peso nacional, da coletânea Todas as gerações – O conto brasiliense contemporâneo” (LGE Editora), organizada por Ronaldo Cagiano. Em 2007, começou os originais de “Memórias para esquecer” e “Tempo seco”, respectivamente novo volume de memórias e novela de ficção, lançados em 2008. Em 2010 dá inicioa preparação de um volume de crônicas (Catraca inoperante) e de um romance (Rádio Beatles) para o próximo ano, e passa a trabalhar como editora e revisora. Autora de 27 livros publicados.

Email: clarreguy59@gmail.com

Redes sociais: https://www.instagram.com/clara_arreguy/

Adriana Mayrinck (Portugal)

É escritora, editora produtora cultural. Cursou a faculdade de artes plásticas (UFPE) e de jornalismo (Faculdade da Cidade/RJ). Fundou a editora IN-FINITA em 2008 em Portugal para produção cultural. Articuladora do Movimento Mulherio das Letras Portugal e Conexões Atlânticas.

E-mail: adriana.mayrinck@gmail.com

Redes Sociais: https://www.instagram.com/adrianamayrinck/

 

Britta Moench-Pingel (Alemanha)

Britta Moench-Pingel é alemã , mas cresceu em São Paulo, onde viveu durante quase 20 anos. É editora da GIRABRASIL, além de professora de línguas e tradutora. Tanto por motivos profissionais quanto pessoais, dedica-se à divulgação da herança intercultural que marca suas experiências, empenhando-se expressivamente na visibilidade da língua portuguesa e da cultura brasileira.

Redes Sociais: https://www.instagram.com/moenchpingel/

Isa Colli (Bélgica)

Isa Colli, jornalista e escritora, nasceu em Presidente Kennedy, Espírito Santo – Brasil. Iniciou sua carreira despretensiosamente aos 12 anos, com textos particulares nutridos de sentimento e sensibilidade, que foram se transformando em poesias, poemas e romances. Aos 13 anos, escreveu seu primeiro livro “A Árvore Dourada”, que fala sobre a preservação da natureza e os seres que vivem e se nutrem dela. Mesmo com aptidão e paixão pela leitura, a autora se formou em moda, para depois cursar jornalismo. Em 2001, ingressou na antiga TVE, atual TV Brasil, onde pôde crescer, estudar e aprimorar suas habilidades com a escrita.

Email: isacolli2013@gmail.com
Redes Sociais: https://isacolli.com/sobre/

Nereide Santa Rosa (EUA)

É escritora, arte-educadora e pedagoga.  Nasceu em São Paulo, Brasil e vive nos Estados Unidos desde 2017. Cidadã portuguesa e italiana, tem formação em Arte, Música, Matemática  e Pedagogia.  É escritora de sucesso atingindo a cifra de mais de meio milhão de livros vendidos, CEO da editora norte-americana Underline Publishing, Diretora do Focus Brasil NY – Encontro Mundial de Literatura Brasileira e coordenadora da Academia  Internacional de Literatura Brasileira.