fbpx

Focus Brasil New York – Painel 1

TEMA: “A LITERATURA BRASILEIRA NO EXTERIOR”

Jorge-Basile-Guglielmelli

MODERADOR: Jorge Basile Guglielmelli (Itália)

Jorge Basile Guglielmelli – Paulistano, formado em jornalismo, com atuação em rádio, tv e revistas. Durante 17 anos foi responsável pelo programa “Educação na TV”, único em TV aberta voltado exclusivamente à educação pública. Como Roteirista escreveu cerca de 3000 roteiros de vídeos, em especial para o universo corporativo. Palestrante, Documentarista, Produtor de Conteúdo, autor da palestra “Espelho, Espelho meu, que Personagem Sou EU?”, do curso “Introdução ao Storytelling” e do e-book “Como Escrever Roteiros de Vídeos Empresariais”. Inicia na ficção com a obra “Vidas Desobedientes” -aventuras imaginativas de um grupo de seres “sem idade”.

Email: jbguglielmelli@gmail.com

Rede social: https://www.youtube.com/channel/UCwfpPmx-1MHOFkLt_yfRObA

Alexandra Magalhães Zeiner (Alemanha)

Em 2013 foi indicada como Embaixadora da Paz pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de La Paix – Suisse / France (CUAP), o qual representou em diferentes eventos oficiais na África, Brasil e Europa. Em 2017 fundou a associação sem-fins-lucrativos Mulheres pela Paz – Frauen für Frieden. Seis livros bilingues da autora foram publicados pelas Editoras: Educa Brazil, Educa Vision, Gira Brasil e Sangre Editora. Como ativista social e cultural no sul da Alemanha, Alexandra representa a Rede de Escritoras Brasileiras (REBRA), o Instituto São Leopoldo 2024 e as Mulheres dos Cafés do Brasil.

Email: cuap.amz@gmail.com

Redes Sociais:
http://www.rebra.org/escritora/escritora_ptbr.php?id=1785
http://frauen-für-frieden-augsburg.de/orange/
http://www.augsburger-friedenskaffee.net/cms/
https://www.maesmundoafora.com/author/alexandra-zeiner/

Blenda-Bortolini

Blenda Bortolini (Suiça)

Estudou Teologia no Centro de Treinamento Bíblico Carisma em BH. Escreveu mais de 35 livros para crianças em vários idiomas. É idealizadora do projeto: Sobrevivi ao aborto – uma antologia feita por mulheres que perderam os seus bebês vítimas de abortos espontâneos que dá voz as crianças que não nasceram e aos sobreviventes da tentativa do aborto. Também é idealizadora e organizadora do projeto Cultural Salmos Modernos e do 1 Concurso Internacional de Poesia Sacra Salmos Modernos. Os seus lançamentos são realizados nos Estados Unidos, Europa, Israel e no Brasil.

Email: contact.blendabortolini@gmail.com
Redes Sociais: https://www.blendabortolini.com.br/

Jamile-do-Carmo

Jamile do Carmo (Alemanha)

Jamile do Carmo é escritora e artista visual, reside em Nurembergue e ensina na Universidade Friedrich – Alexander (FAU-Erlangen) onde também é pesquisadora. É membro do Instituto Internacional de Geopoética entre outras redes de pesquisadores como o LATinBAY e BBK. Fez bacharelado e mestrado na Escola de Belas Artes-UFBA, onde foi docente no departamento de História da Arte. Tem alguns prêmios literários e publicações em jornais e revistas.

Email: jcarmo@gmx.de

Redes sociais:
www.jarte.de
https://poetajoao.com/
https://www.bbk-bundesverband.de/
https://www.baylat.org/latinbay-forschungsinformationssystem.html
https://www.girabrasil.com/

Graziela-Bozano-Hetzel

Graziela Bozano Hetzel (Itália)

Graziela Bozano Hetzel nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, onde viveu até 2013, quando passou a dividir o seu tempo entre o Rio de Janeiro e Verona, Itália. É professora, especializada em Alfabetização e a Literatura sempre esteve presente na sua vida. Por isso, quando decidiu dedicar-se à Literatura de maneira profissional, juntou as duas paixões e escolheu o segmento infantojuvenil.  Hoje, tem 31 livros publicados, tendo recebido os mais importantes prêmios brasileiros, entre eles o Prêmio Jabuti “Melhor Livro Infantil” da CBL e “O Melhor Livro Infantil” da FNLIJ. Seu O jogo de Amarelinha, Himmel und Hölle em sua versão publicada na Alemanha, está na Lista de Honra do IBBY.

Email: lelaboz@gmail.com
Rede Social: https://instagram.com/gbozanohetzel/ || https://www.facebook.com/graziela.bozanohetzel