fbpx

LANÇAMENTOS - Focus Brasil NY

Escritores-membros da AILB que estão lançando livros na atual temporada.

Moderadora –  CLAUDIA CATALDI

Formada em Jornalismo, Publicidade, Tecnologia em Processamento de Dados, Pós Graduada em Políticas Públicas e Governo pelo IUPERJ e em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Jerusalém em Israel, onde foi bolsista pela ONU.

40 anos de literatura - Beth Rozen

Beti Rozen  é autora brasileira do Rio de Janeiro e vive nos EUA.  Seu trabalho (contos infantis e poesias) foi publicado em diversas antologias na Europa e Brasil, e em revistas infantis em Israel e China. O conto Robinho, o Robozinho foi vencedor do concurso literário Piensieri & Parole da Associação Cultural Internacional Mandala na Itália. E o conto Sem Palavras, vencedor de concurso literário nos EUA promovido pelo Consulado do Brasil em Boston, originando o livro “Without Words“.  Em 2016, recebeu o Brazilian International Press Award de literatura e cultura nos Estados Unidos e, em 2018, a medalha Machado de Assis da Brazilian Endowment for the Arts em Nova York. Autora dos poemas Paz e Perda, musicados para o livro e CD Estrelas: Literatura Poética Musical produzido por Jo Mendonca Alcoforado. Em 2020, com a mesma Jo Mendonca participou do livro/CD  Brasil Mostra sua Cara com a poesia Conjecturando o Jeito. Em 2020, lançou seu mais recente livro de poesias “Passamundo/The World Goes on” pela Underline Publishing  e já está para publicar mais um livro infanto juvenil, “Gato que é gato Empina o Rabo”.

Singularidade - Jayme Alencar de Oliveira Filho

Nascido em Terras de Jose de Alencar, Jayme é formado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceara. Mudou-se para os Estados Unidos em 2003 para continuar os estudos de pos-graduacao e vive atualmente no Estado de Virginia. Trabalha como dentista nos Estados Unidos e tem um filho nascido em terras Americanas. Escrevi este livro com meu filho. Começamos a escreve-lo em 2016 e concluímos a obra em inglês ano passado. O mesmo foi publicado em portugues em  Novembro 2020.

ARFID - Avoidant Restrictive Food Intake Disorder - FERNANDA DO VALLE E BACY FLEITLICH-BILYK

Fernanda do Valle nasceu no Rio de Janeiro em 17/03/1978. Formou-se em turismo pela Puccamp, em 1999, mas desde criança viaja pelo mundo tendo como fonte de inspiração a beleza dos diferentes tipos de artes e culturas.Fernanda é autora de cinco livros: “Eu, ele e a enfermeira… na luta contra a anorexia”, “Dos desencontros ao encontro”, “Tesselas – A família mosaico”, “De: filha Para: pai” e “Crônicas de Frenelda – Aventuras na Terra do Tio Sam”.Depois que se mudou para os USA, em 2015, graduou-se em fotografia profissional pelo New York Instutute of Photography.

Bacy Fleitlich-Bilyk Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1992), doutorado em Psiquiatria Infantil – Institute of Psychiatry, King’s College, University of London (2002) e Diploma em Psiquiatria Infantil pelo Institute of Psychiatry, King’s College, University of London (1998). Chefe da Enfermaria de Crianças e Adolescentes do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP (IPq-HCFMUSP, 2010-2013); Supervisora Técnica e fundadora do PROTAD – Programa de Tratamento, Ensino e Pesquisa em Transtornos Alimentares na Infância e Adolescência (IPq-HCFMUSP); Pesquisadora do LIM23 – Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP (IPq-HCFMUSP) e Pesquisadora do Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento (INPD-FMUSP). Parecerista das seguintes revistas: Revista Brasileira de Psiquiatria (São Paulo), Journal European Child & Adolescent Psychiatry, Journal of the American Academy of Child and Adolescent Psychiatry e Revista de Psiquiatria Clínica.

MACHADINHO, um visitante do outro mundo - JEANETTE ROZSAS

Jeanette Rozsas, contista e romancista, é autora dos romances biográficos Kafka e a marca do Corvo (Geração Editorial, 2008, reeditado em 2019 pela Ed. Melhoramentos); Edgar Allan Poe, o mago do terror (Editora Melhoramentos) – finalista do Prêmio Jabuti -2013;  As vidas e as mortes de Frankenstein (Geração Editorial) -finalista do Prêmio Jabuti – 2016. Além destes, dentro do gênero memorialista, escreveu Morrer em Praga (Geração Editorial) e Waldir Peres, o moço que veio de Garça (Editora Realejo) Seu mais recente projeto, Machadinho – um visitante do outro mundo, é o lançamento pela Troia Editorial.

Oberservando Estrelas - Carlos Borges

Carlos Borges é um jornalista que mora nos Estados Unidos há mais de 30 anos. De sua morada em Fort Lauderdale, na Flórida, dirige o que pode ser considerado o mais bem-sucedido evento de promoção à cultura e de discussão de temas brasileiros no exterior, o Focus Brasil, com edições anuais em várias capitais e cidades do mundo. Seu livro Observando Estrelas traz uma auto-biografia e detalhes sobre grandes estrelas do cenário artístico no Brasil como cantores, cantoras, cineastas, atores e atrizes.

As aventuras de Formiga e Capitão - HELOISA SCHURMANN e Nereide Santa Rosa

É autora de três best-sellers. Seu livro mais recente se chama “Pequeno Segredo”[1]. Educou seus quatros filhos nas duas expedições de volta ao mundo da Família Schurmann, primeira família brasileira a dar a volta ao mundo em um veleiro. É graduada Professora de Inglês pela New York University com especialização na área de Pedagogia. Pesquisadora. Heloisa Desenvolveu o Programa Pedagógico da expedição Magalhães Global Adventure, intitulado “Educação na Aventura”, que foi acompanhado por mais de 2 milhões de alunos no Brasil e nos Estados Unidos. Além de palestrante, é responsável pelo núcleo de dramaturgia da produtora e pelo conteúdo digital da Família Schurmann. Atualmente realizando sua quarta expedição intitulada A voz dos Oceanos .Heloísa transformou seu hobby de escrever em profissão, coordena o planejamento dos projetos da família Schürmann na área educacional e palestras empresariais. Seu apelido Formiga vem de sua energia sem fim, pois vive sem parar: trabalhando, organizando, viajando e, acima de tudo, irradiando inteligência e bom-humor. Seu livro  em co-autoria com Nereide Santa Rosa é infanto-juvenil As aventuras de Formiga e Capitão.

Focus Brasil New York 2022

AGENDA

Confira a Agenda do Focus Brasil New York 2022, entre 22 e 27 de Agosto

INSCRIÇOES

Inscreva-se para o segmento presencial do Focus Brasil New York 2022