fbpx

PAINEL 1

Do Gibi ao TikTok

19 de Novembro // 09:45 am

CARLOS BORGES

MODERADOR

Jornalista, Produtor e Criador da Focus Brasil Foundation e Academia Int’l de Literatura Brasileira

ALEXANDRE ENZO DE OLIVEIRA

PARTICIPANTE // Brasil

Alexandre Enzo, 15 anos, é autor autista e fluente em inglês. Escreveu três livros, incluindo a saga bilíngue Galactic Epic (português-inglês), e o livro infantil Os Direitos das Lhamas. Participa de diversos eventos literários e educacionais, incluindo a Bienal do Livro de São Paulo, além de visitas a escolas, onde inspira jovens leitores. Foi reconhecido com a Moção de Aplausos pela Câmara de Rondonópolis e o Prêmio Literário Marília Beatriz/SECEL-MT. Medalhista em Olimpíadas de Matemática e Astronomia e campeão de xadrez, Alexandre é exemplo de superação, talento e representatividade na literatura infantojuvenil.

CLEO BUSATTO

PARTICIPANTE // Brasil

Cléo Busatto, finalista do Prêmio Jabuti em 2016 com o livro A fofa do terceiro andar, é uma artista da palavra, com mais de 40 obras lançadas que venderam em torno de 415 mil exemplares. Mediadora de leitura, a escritora contou histórias para mais de 150 mil pessoas em 263 municípios do Brasil e exterior, formando em torno de 80 mil pessoas em oficinas e palestras de narração oral, leitura e literatura. Com obras indicadas e premiadas, Cléo também tem reconhecimento internacional por meio de programas educativo-culturais que ensinam o português como língua de herança (POLH).

TONI BRANDÃO

PARTICIPANTE // Brasl

Escritor, dramaturgo, roteirista, premiado com o APCA, três milhões de exemplares vendidos, e seus livros são especialmente direcionados para o publico juvenil e adulto.

THINA CURTIS

PARTICIPANTE // Brasil

Thina Curtis é fanzineira, poeta, colagista, roteirista de hq, arte-educadora, produtora cultural. Criadora e organizadora do evento itinerante de fanzines e publicações independentes Fanzinada. Autora do livro Brazineiras O Protagonismo Feminino nos Fanzines, é patrona de diversos em espaços e bibliotecas. Premiada com o prêmio Angelo Agostini na categoria melhor fanzine de quadrinhos.. Conselheira da Cultura Geek em São Bernardo do Campo. Foi tema de pesquisa e artigo na Universidade de Porto. (Amid Creative Disorders: Fanzines, Punk, Improvisation, and Critical Pedagogy). Tema da tese de doutorado da designer gráfica Ana Basaglia com o tema Entre fanzine e design: a experimentação gráfica e o ativismo (feminista)de Thina Curtis entre outras ações e prêmios.