fbpx

Focus Brasil Awards Veneza 2020

AÇÃO SOCIAL & COMUNITÁRIA: Gruppone Missionario

Gruppone Missionario Um grupo de jovens e famílias das províncias de Treviso, Pádua, Veneza, comprometidos em colaborar direta e financeiramente em projetos sociais e de saúde na América do Sul. Como representante aqui da minha cidade indico uma jovem Sara Marchesi que é parte ativa de tudo isso e que no ano passado viveu uma expeirencia direta no Amazonas Porém o grupo merece sem  sombra de duvidas reconhecimento por um projeto constante, são 25 anos de trabalho incansáveL

ARTE / MÚSICA: Nabila Dandara Vieira Santos

A soprano brasileira Nabila Dandara, nascida em 01/01/1989, vive atualmente na Itália, em Veneza, onde cursa o “Biennio di Secondo Livello in Canto Teatrale” junto ao Conservatório Benedetto Marcello, sob a orientação da Prof. Luisa Giannini.  Formou-se em Canto Lírico na UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), em Belo Horizonte, cidade onde começou a estudar música e realizou seus primeiros projetos artísticos como músico de câmara e como solista.  Entre 2008 e 2018, integrou o Coral Lírico de Minas Gerais (coral profissional do teatro Palácio das Artes em Belo Horizonte), onde realizou numerosas óperas e concertos sinfônicos.  No Brasil, venceu as competições “Jovem Músico BDMG”, “Programa Segunda Musical” e “Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais”. Estreou como solista em Porgy and Bess, de Guershwin, como “Clara” no teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte e apresentou o Stabat Mater de G. B. Pergolesi na catedral de Ouro Branco, em Minas Gerais.  Recentemente, ela estreou na Itália, fazendo parte da programação do Teatro La Fenice, na ópera (intermezzo em três atos) “Pimpinone” de Tomaso Albinoni como “Vespetta” no teatro Malibran em Veneza. Destacou-se na sua participação na obra “Sun & Sea (Marina). Opera lirica per 13 voci”, pavilhao da Lituania, que venceu o Leone d’Oro na Biennale d’Arte di Venezia 2019 (veja artigo New York Times 14/07/2019).  Seu repertório de câmara inclui vários trabalhos, entre os quais se destacam: Suite para Canto e Violino – H. Villa-lobos, Chansons Madécasses – M. Ravel, Sechs deutsche Lieder – L. Spoh, Der Hirt auf dem Felsen – F. Schubert , Ariettes oubliées e Cinq Poèmes de Baudelaire – C. Debussy, Gridate di gioia a Dio in ogni terra BWV 51, J.S. Bach.  Seu trabalho foi reconhecido e elogiado por sua qualidade vocal e musicalidade, nas várias masterclasses que freqüenta com cantores e mestres de renome internacional, como Bruno di Simone e Leone Magiera. 

EMPREENDEDORISMO / ESTILISTA: Lu Xavier

Nascida no Brasil em 1974, desde cedo mostrou uma propensão para o mundo da moda que a levou a desenhar e costurar roupas para bonecas. O estudo e a formação são homenageados no país de origem onde desde o início atuou no mundo da moda. Em 2007 mudou-se para a Itália onde continuou a estudar e a actualizar-se para adquirir técnicas e conhecimentos típicos do Made in Italy como qualidade e design. Conhecimento que foi totalmente derramado em sua marca. Hoje com orgulho, a vitrine online é lançada em referência às coleções produzidas até agora. Uma coleção chamada: ‘BLACK AND BLACK’. Todos os vestidos criados são feitos à mão sob medida.