fbpx

Boston – Painel MIDIA / ABI INTER

Tema: “Como estimular as próximas gerações, a manter o legado do idioma e da cultura brasileira fora do Brasil.”

Antonio-Martins

Mediador: ANTONIO MARTINS – Pres. Abi inter & Publisher da ACONTECE MAGAZINE

É publicitário e atual presidente da ABI Inter – Associação Brasileira de Imprensa Internacional. Atua como Diretor de Arte da agência de publicidade ACM Productions em Miami e também como Diretor de Marketing e Vendas do Grupo Acontece de Comunicação.  Natural do Rio de Janeiro, formado pela Universidade Gama Filho é pós-graduado em Administração e Marketing Desportivo. Possui dupla cidadania (brasileira e americana) e é radicado na Flórida desde 1989, possui uma trajetória como empresário na área de produção, promoção de eventos, publicidade e mídia. Experiência diversificada abrangendo atividades em planejamento de marketing on and offline, criação, marketing direto, mídia digital, desenvolvimento de campanhas on and offline, muito reconhecido na área de produção de conteúdo, fotos e vídeos.

Raul-Reis

Convidado Especial: RAUL REIS – Decano da Escola de Comunicação do Emerson College e professor titular do Departamento de Estudos da Comunicação

Atuou como Decano da Escola de Jornalismo e Comunicação de Massa da Florida International University (FIU) em Miami, Flórida, de 2011 a 2016. É natural de Belém, e obteve seu diploma de bacharel no Brasil e ambos de pós-graduação nos Estados Unidos: mestrado na Kansas State University e Ph.D. na Universidade do Oregon.  Publicou extensivamente em revistas acadêmicas e livros sobre tópicos como o impacto da comunicação de massa nas comunidades tradicionais; Mídia latino-americana e brasileira; ensino superior; e ciência, saúde e comunicação ambiental. Seus artigos acadêmicos foram publicados no Journal of Broadcasting & Electronic Media, Journalism & Mass Communication Educator, Media and Communication, Journal of Mass Media Ethics, Science Communication, World Communication Journal, Environmental Communication e Journal of Intercultural Communication, entre outros. Ele é co-autor de um livro intitulado “Comunicação de Massa: Produtores e Consumidores” (Kendall / Hunt 2010) e outro chamado “Escrita e Reportagem para Mídia Digital” (Kendall / Hunt 2015). Reis contribuiu com capítulos para seis livros acadêmicos editados e sua pesquisa foi reimpressa em enciclopédias especializadas.  Ensina jornalismo digital desde 2000, tendo elaborado oito cursos universitários enfocando diversos aspectos do tema. Além dos Estados Unidos, Reis ministrou palestras para jornalistas e estudantes de jornalismo em Angola, Argentina, Brasil, Cuba, República Dominicana, México, Moçambique, Nicarágua, Panamá, Portugal, Porto Rico e Espanha, entre outros lugares.  Antes de entrar na academia, Reis trabalhou por muitos anos como repórter de jornal, televisão e revista e editor para organizações de notícias brasileiras e americanas. Como jornalista, cobriu política, esportes, notícias da cidade, ciência e meio ambiente, entre outros assuntos.

Ana-Ribeiro

ANA RIBEIRO – Jornalista formada pela Florida International University, fundadora da revista online “The Leipzig Glocal”

Mudou-se do Brasil para os EUA aos 13 anos de idade. Sempre mantendo contato com a língua portuguesa, foi colunista do antigo site jornalístico Direto da Redação. Formou-se em jornalismo na Florida International University em 2006 e escreveu para os jornais Miami Herald, Sun-Sentinel, Roanoke Times e Wilmington StarNews. Em 2010, ganhou bolsa de estudos para o programa de mestrado Erasmus Mundus Global Studies na Dinamarca e Polônia e escreveu sua tese em inglês sobre relações entre Brasil e Moçambique. Recebeu PhD da Universidade de Leipzig em 2018 depois de aprofundar-se no assunto, o que resultou em seu livro “Modernization Dreams, Lusotropical Promises”. Ana mora em Leipzig, Alemanha, onde fundou e gerencia a revista online “The Leipzig Glocal” (leipglo.com), lida por muitos brasileiros entre outros estrangeiros que buscam informações sobre a vida na cidade.

Glauber-

GLAUBER MORARE – Diretor Geral, Rede Nossa Radio USA (WBIX 1260AM Boston, MA e WFLL 1400AM Fort Lauderdale, FL e 107.1FM North Miami, FL)

Apresentador do programa matinal Bom Dia Nossa Radio e é o pastor responsável pela Igreja Internacional da Graça de Deus nos Estados Unidos, desde 2008. Formado em teologia pela Academia Teológica da Graça de Deus, Agrade e  Bacharel em direito pela Universidade Bandeirantes. Foi colunista da revista Graça Teen , apresentador do programa Movimento Jovem da RIT TV por 7 anos – o primeiro programa de auditório jovem cristão em rede nacional de TV no Brasil. Foi responsável pela implantação da RIT TV em rede nacional nos Estados Unidos pela DishNetwork, foi membro do conselho de ética da ABI-Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional) entre 2012-2020.