fbpx

South Florida – Painel Visual Arts

Tema: “Impacto da pandemia no setor de visual arts”

Coordenadora & Mediadora: Flavia Macuco | Diretora-Executiva do The55project

Formada em Direito e Historia da Arte pela Sotheby’s in NYC. Começou a carreira em arte trabalhando em projetos de Lei Rouanet, trabalhou em agencias de propaganda e marketing até voltar a atuar com projetos de artes visuais. Atualmente é Diretora Executiva do The55project, nonprofit organization com a missão de promover artistas visuais brasileiros nos EUA.

Bruno Miguel | Artista, professor do EAV Parque Lage e Curador

Artista, professor e curador. Formado pela EBA-UFRJ em lic. em artes plásticas e em pintura, fez inúmeros cursos na EAV. Parque Lage, inclusive, participou do programa “Aprofundamento” em 2010, e desde o ano seguinte é professor da escola. Como artista participa desde 2007 de exposições individuais e coletivas no Brasil e em países como EUA, Alemanha, Portugal, Peru, Bolívia, Colômbia, Argentina, Chile. Seu trabalho é representado comercialmente por galerias em Nova York, Lima, São Paulo e Belo Horizonte. 

Liliana Beltran | Cultural Enterpreneur and Curator

Foi a fundadora da Bossa Gallery, e curadora de diversas mostras, carregando seu compromisso de apoiar artistas e a expansão de suas carreiras em qualquer de seus projetos. Como estrategista cultural, ela ajuda empresas, cidades e organizações a conduzir sua estratégia por meio de Planos Culturais, engajando o público e cultivando relacionamentos com instituições, colecionadores, curadores, artistas e entusiastas da arte.

Mano Penalva | Artista Visual 

Mano Penalva (Salvador / BA, 1987) vive e trabalha em São Paulo. Formou-se em Comunicação Social pela PUC-RJ, onde também cursou Ciências Sociais com ênfase em Antropologia. Durante 6 anos frequentou a EAV – Escola de Artes Visuais do Parque Lage.   Atualmente participa da Massapê Projetos, plataforma de produção e pensamento artístico de São Paulo. O trabalho de Mano Penalva tem como ponto de partida o estudo da Cultura Material, as mudanças de comportamento e os efeitos da globalização. Sua produção é deliberadamente não representativa, o que permite que os materiais definam a forma e se misturem quase que espontaneamente de seu desejo de existir no mundo. 

Thomaz Pacheco | Owner of OMA Galeria, São Paulo

Graduado administração e em gestão de projetos, acumulou 11 anos de experiência na indústria antes de fazer a transição para a área cultural. Inaugurou há sete anos a OMA Galeria, uma galeria que trabalha jovens artistas e artistas em fase intermediária de carreira, que tem em comum a autonomia sobre suas produções, e uma produção absolutamente consciente e conectada com o seu tempo.