fbpx
Image Alt

Focus Brasil Visual Arts Awards

FOCUS BRASIL VISUAL ARTS AWARDS

Criado em 2016 devido ao enorme “boom” do movimento das artes plásticas brasileiras no cenário americano, o FOCUS BRASIL resolveu dedicar uma premiação exclusiva para homenagear esse movimento, criando então o VISUAL ARTS AWARDS. Como todas a iniciativas da Fundação Focus Brasil, a missão deste prêmio é celebrar as artes e artistas brasileiros que se destacam e causam impacto em território americano.

REPONSABILIDADE

A Fundação Focus Brasil é a única responsável pelo estabelecimento das Regras e Regulamentos para todos os eventos de premiação. A supervisão da premiação é feita pelo Conselho de Diretores, criado especificamente para cada evento.

VISUAL ARTS AWARDS ACADEMY

A Academia do Visual Arts Awards é composta por artistas, galeristasas, marchands, mídias, produtores e promotores de diversas áreas das artes visuais. A Academia terá a incubência de selecionar os vencedores. A lista de candidatos pre-nominados, é preparada e revisada pelo Conselho de Diretores do Visual Arts Awards.

VOTAÇÃO

É dividida em duas etapas:
• Na primeira etapa a ACADEMIA recebe a lista de pré-candidatos e escolhem seu preferido em cada uma das categorias sugeridas naquele ano. Esse votos são computados para a preparação da lista dos cinco (5) finalistas. Essa seleção é por números absolutos. Os 5 candidatos que receberem o maior número de votos serão os finalistas na sua categoria.

• A ACADEMIA então receberá uma segunda lista constando apenas os cinco (5) finalistas, em ordem alfabética e não constando número de votos obtidos na primeira votação. A ACADEMIA votará então pela segunda vez e do resultado da maioria de votos simples, sairão os vencedores em cada categoria,

O voto é confidencial e não deverão ser compartilhados com demais membros da Academia.

O resultado será selado após a apuração e permanencerá secreto, sendo somente revelado na noite de premisação do Visual Arts Awards.

ELEGIBILIDADE

Artistas, fotógrafos, escultores, galerias, designers, instituições e iniciativas que promovem a imagem positiva das artes brasileiras em todo o território americano.

IMPORTANTE: As Regras e Regulamentos do Focus Brasil Visual Arts Awards são governados e de exclusivo direito da Fundação Focus Brasil e seu Conselho de Diretores. Essas Regras e Regulamentos poderão ser modificados se determinado necessário.