fbpx

South Florida – Painel Educação

Tema: “2020 tempo de desafios e superações na familia e na educação”

Moderação: Sandra Freier

É Secretária Executiva da Global Assistance Foundation, uma organização sem fins lucrativos.  Formou-se em Aconselhamento pelo Asbury Theological seminary na área de Pastoral Counseling e Terapia para Familia, Casais e Individuos. Com mais de 10 anos de experiência, dedicou-se a ajudar a sua  comunidade através de aconselhamento . Seu alvo e cuidar de famílias, jovens e crianças para nutrir suas emoções, recuperar sua dignidade, autoconfiança, fortalecer relacionamentos  e promover o crescimento pessoal de cada membro para viverem uma vida em abundância. Coordenou projetos como o Dia do Apoio ao Brasileiro; foi uma das fundadoras  da New Hope Assistance Center, em Orlando; criou o Projeto Cultural Brasileirinhos na Florida  e participou do Conselho de Cidadaos da Florida por 5 anos.

Gustavo Couto

Desde sua chegada nos Estados Unidos há 21 anos, desenvolveu grande conhecimento sobre o sistema financeiro e paasou a ensinar assuntos complexos de forma simples. Atualmente Gustavo é Vice-Presidente Executivo da Five Rings Financial, agência que ajuda centenas de famílias Brasileiras que residem nos Estados Unidos a se organizar financeiramente, com foco em proteção da renda, benefício em vida, criação de planos de previdência privada, blindagem patrimonial, sucessão pessoal e empresarial, otimização tributária e geração de renda vitalícia.

Ivian Destro

É doutoranda em Teaching and Learning pela Florida International University, com mais de 20 anos de experiência em educação entre Brasil e Estados Unidos. Dedica-se à pesquisa sobre educação bilíngue, especialmente no âmbito de políticas linguísticas e do desenvolvimento curricular para a alfabetização de crianças em contextos multilíngues. Entre suas produções mais relevantes estão o livro, Como manter e desenvolver o português como língua de herança: sugestões para quem mora fora do Brasil (2016)em parceira com o Consulado Brasileiro de Miami, e capítulos publicados em diferentes livros acadêmicos. Em 2017, recebeu o prêmio Publicação mais Relevante em Língua Portuguesa, da American Organization of Teachers of Portuguese (AOTP).

Virna Moretti

Psicóloga, mestre em Mental Health Counseling pela Nova Southeastern University, trabalha em consultório particular e para o Consulado-Geral do Brasil em Miami, oferecendo orientação psicológica aos brasileiros que estão na Flórida, Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas.