fbpx

São Paulo – “Conexoes e Parcerias de Negócios no Sul da Florida”

Andrea Faria é bacharel e mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil. Participou de muitos seminários e eventos na área de gerenciamento de informações, recebendo treinamento especializado nas Universidades de Stanford, UCLA e USC. Iniciou sua carreira profissional na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e trabalhou na Rede Sarah de Hospitals, em Belo Horizonte, onde ocupou posições de liderança. Em 1998, assumiu o cargo de CEO na Airtrade Aviation e, em 2017, tornou-se a Vice-Presidente do grupo. Andrea foi uma das principais contribuintes para o crescimento da Airtrade, onde trabalha há mais de 22 anos. Ela é especialista no setor de aviação civil, tendo trabalhado em estreita colaboração com as autoridades de aviação civil de muitos países para certificar, registrar e transportar mais de 200 aeronaves de um país para outro no processo de importação e exportação.  Andrea é presidente do Brazilian Business Group e tem se dedicado muito à comunidade empresarial brasileira no sul da Flórida, trabalhando com diferentes organizações. Ela também é Chair da ‘Interna­tional Action Team’ da Greater Fort Lauderdale Alliance e Co-Chair do programa de cidades irmãs bra­sileiras junto a Greater Sister Cities International of Fort Lauderdale. Andrea Faria é casada com Jay Faria e tem dois filhos, Taciana e Arthur, grande alegria de sua vida.

Mônica Ribeiro – É brasileira nascida no Rio de Janeiro. Mudou para os Estados Unidos com o marido em 1988. É casada com Ed Ribeiro há 34 anos, tem três filhos e duas netas.  Mônica estudou na Universidade Santa Ursula, no Rio de Janeiro e ingressou no setor financeiro há mais de 20 anos. Ocupou vários cargos de liderança no Bank of America, BankAtlantic e BB&T antes de abrir uma filial do Denovo BankUnited em Pompano Beach.  Atualmente é vice-presidente do BankUnited, responsável por empréstimos para pequenas empresas. Durante sua carreira, Mônica recebeu vários prêmios, entre eles Shinning Stars, Mulher de Negócios do Ano, Círculo de Campeões, Person of the Year do Press Awards e Mulheres de Propósito do Tiger Trail.  Mônica é uma profissional dinâmica, uma líder criativa e um banqueira experiente que pensa fora da caixa para ajudar os empresários e profissionais com o desejo de alçar suas empresas para o próximo nível e alcançar seus objetivos financeiros.  Mônica é apaixonada por serviços comunitários e dedica seu tempo a envolver e ajudar a comunidade de negócios. É atual presidente do Comitê Brasileiro de Contagem Completa – do Censo USA 2020, ex-presidente da Câmara de Comércio de Greater Pompano Beach, Margate & Lighthouse Point, ex-pres­idente do BBG – Brazilian Business Group, vice-presidente do Conselho de Cidades Irmãs Internacional da Greater Pompano Beach, membro da Fundação Focus Brasil, dentre outras funções e organizações.

BBGBrazilian Business Group é uma organização independente, fundada em 2006 com o objetivo de unir e fortalecer a comunidade empresarial brasileira no sul da Flórida, especialmente nos condados de Broward e Palm Beach, onde grande parte da comunidade está concentrada.  O conselho de administração, parceiros e voluntários do BBG compartilham os mesmos ideais de en­volver o setor de negócios na busca de oportunidades e através do desenvolvimento de programas de qualidade que dão credibilidade e aumentam a interação entre seus membros, empresas e empresários no mercado americano.  Visa também reunir empresários brasileiros, dentro e fora dos Estados Unidos, por meio de uma organi­zação empresarial representativa, ativa e competitiva, envolvida no compartilhamento de experiências e na expansão da educação e cultura de negócios.  O BBG promove e incentiva uma rede de contatos, apoia outras instituições inclusive americanas, cau­sas e atividades correlatas compatíveis com seus princípios e busca parcerias com outros grupos para consolidar a comunidade empresarial. O BBG e seus membros também estão representados no Brasil.  A organização incentiva a formação de futuros profissionais multiculturais investindo seus esforços em programas educacionais para oferecer oportunidades para os brasileiros se integrarem melhor no sul da Flórida.  Através de quase 50 eventos e programas ao longo do ano, o BBG tem se consolidado como um líder importante da comunidade brasileira na inserçao de nossos empresários ao mercado Americano.