fbpx
Seg – Sex: 10:00 am – 06:00 pm

Prêmio Awards Focus Brasil NY - Destaques Literários 2022

INSCRIÇÕES ENCERRADAS – OS VENCEDORES SERÃO CONHECIDOS, EM LIVE ESPECIAL DIA 07 DE JULHO E POSTADOS AQUI NO SITE EM 10 DE JULHO – AGUARDEM!

Regulamento e disposições gerais

A Fundação Focus Brasil, a coordenação do Focus Brasil NY e a Academia Internacional de Literatura Brasileira estabelecem as seguintes disposições:

  1. A inscrição
    1.1 Apenas os membros da Academia Internacional de Literatura Brasileira estão habilitados a se inscrever para o Prêmio Awards Focus Brasil NY Destaques Literários 2022.
    1.2 Ao fazer a inscrição o concorrente concorda totalmente com este regulamento.
    1.3 Ao fazer a inscrição, o escritor deve escolher apenas uma das nove categorias para concorrer. Categorias: Antologia, Auto-Ajuda, Biografias, Contos e Cronicas, Ensino e Pesquisa, Infanto-Juvenil, Poesia, Romance e Escritor Mirim (até 15 anos)
    1.4 Para participar o escritor deve ter publicado, pelo menos, um livro autoral, em versão impressa e/ou e-book.
    1.5 O escritor que não possui livro autoral(solo) publicado só poderá se inscrever na categoria Antologia, informando o título da obra publicada.
    1.6 O período de inscrição ao prêmio será de 10 de maio a 10 de junho de 2022 no site Focus Brasil New York

 

  1. A votação
    2.1 Após encerrada a fase de inscrição, os concorrentes serão divulgados por categoria na página da Ailb para serem votados.
    2.2 A votação será realizada pelos membros da Ailb que devem escolher apenas um escritor em cada categoria. O voto de cada membro é computado apenas uma vez pelo e-mail cadastrado e será mantido em sigilo. Se vier a repetir os votos, os anteriores serão eliminados.
    2.3 A fase de votação será entre 11 de junho a 01 de julho de 2022.

 

  1. O resultado
    3.1 Não haverá publicação da quantidade de votos sob nenhuma forma.
    3.2 Os vencedores serão anunciados no dia 07 de Julho. Inicialmente serão divulgados 5 finalistas (Top5) de cada categoria e na sequencia, o respectivo vencedor em cada categoria.
    3.3 No dia 27 de agosto durante o Focus Brasil NY – 4º Encontro Mundial de Literatura Brasileira, os cinco selecionados de cada categoria (exceto o vencedor) receberão um Diploma de Honra ao Mérito e todos os 10 vencedores receberão o Premio Destaques Literários Focus Brasil Awards 2022. Caso o vencedor não possa comparecer presencialmente ao evento, deverá avisar com antecedência até 31 de julho.