fbpx

New York – Serie: Meu depoimento 7

Eliana Machado – França

Além de docente, Machado é escritora, poetisa, tradutora (Ed. Actes Sud), editora (Les Éditions des Trois Rivages) e escritora de obras didáticas.Entre prosa e poesia, esta escritora transnacional possui 7 títulos, escritos em 4 idiomas e publicados em vários países: Brasil, Estados Unidos, Itália, França, México e Peru.

Lorena Ellis – USA

Coordenadora do programa de alemão na Queensborough Community College, Publicações: Brecht’s Reception in Brazil (1995), Rutgers University and Universidad Veracruzana, Mexico: “El Legado de Bertolt Brecht en el Brasil”, “José Celso Martinez Correia”; Traduções: do livro The American “Amigo” (Underline Publishing)

Pedro Tota – Brasil

Professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pesquisa em especial as relações culturais entre o Brasil e os Estados Unidos. Autor, entre outras obras, de O Imperialismo Sedutor The Seduction of Brazil (lançado em 2009 pela University of Texas Press), Os Americanos e O Amigo Americano, Nelson Rockefeller e o Brasil

Luh Oliveira – USA

Poeta, professora de Língua Portuguesa, Mestra em Letras. Eu primeiro livro infantil Poemas Embolados , lançou O sumiço da Terra, em 2018  e publicou três livros de poesia para adultos: Versos enluharados , Iluhsão  e Luhminosidades.

Stela Oliveira – Brasil

Escritora, Poeta, membro de diversas academias de letras, tem obras publicadas em jornais e revistas. É coautora em diversas antologias. Publicou os romances “Marcas de Sofrimento e Esperança” e “Sob o mesmo olhar”.

Rebeca de Morais – Brasil

Descobriu na escrita uma forma lúdica de levar aos filhos o amor e respeito ao próximo, Para escrever seus livros ela usa muito amor e vontade de mostrar as crianças que a cor que nascemos não importa, e as diferenças estão na cabeça de quem as vê.

Maria Delboni – USA

Autora em os Contos – e participa de diversas Antologias junto a outros autores. Foi colunista do “Varal do Brasil ” revista brasileira editada em Genebra, Suiça. Em 2016 lança “Nas Asas do Tempo”, lançou “Tempo de Arranjos” e “Explorando o Português”  que é fruto  de seu trabalho docente até sua aposentadoria.

Leonardo Rocha Rabelo – USA

CFO na Planeta Ética Inc, escreve desde os 13 anos, tendo publicado 3 livros (Planeta Ética) e foi editor no quarto volume. Trabalha também como tradutor de português-inglês-espanhol e com publicação de textos através da Livros & Etc.