fbpx

New York – Painel: O livro transformou minha vida

Moderadora Nereide Santa Rosa

Escritora, arte-educadora e pedagoga. tem mais de meio milhão de livros vendidos publicados em várias editoras brasileiras,premiadas pela Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil e ABBY e com o Premio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, colunista do JornalBB na Florida, CEO da editora norte-americana Underline Publishing e coordenadora do Focus Brasil NY – Encontro Mundial de Literatura Brasileira, onde colabora com a Academia  Internacional de Literatura Brasileira.

Professor Pachecão  – Brasil  

Precursor do estilo “Aula-Show” que mudou significativamente o processo de ensino no Brasil.. Há mais de 15 anos ele percorre o Brasil e o mundo mostrando que o segredo do sucesso é entender de gente, gostar de gente e ter paciência com gente. OBRAS: O SUCESSO É FÍSICA PURA / A NATUREZA DO SUCESSO / SOMOS FEITOS PARA BRILHAR / COMO FAZER AS PROVAS / COMO ESTUDAR E FICAR PREPARADO / FÍSICA COM PACHECÃO.

Claudia  Canto – Brasil  

Apresentadora do Programa Mergulho na Vida com Claudia Canto, palestrante e Escritora, com sete livros publicados. Morte às Vassouras, agora em sua quarta edição, já foi traduzido para o inglês e lançado na Universidade de Oxford, no Kings College de Londres, na Universidade de Glasgow, na USP, Unicamp etc. Além disso é utilizado como material de apoio em diversas escolas.

Fernanda do Valle – USA

Em 2009, após detectar, aceitar e tratar seu transtorno alimentar, lançou o seu primeiro livro “Eu, ele e a enfermeira… na luta contra a anorexia”. Desde então, passou a dedicar parte de seu tempo fazendo palestras, alertando os jovens e pais sobre os perigos dessa doença e continuou escrevendo. A autora lançou agora o seu sexto livro, “Liberte-se: Você nasceu para ser real, não perfeita.

Angela Bretas – USA   

Imigrante, em 1998, resolveu tirar suas histórias da gaveta e as transformar em um livro, Sonho Americano, pela Alternative Press. Se tornou colaboradora em diferentes jornais nos EUA e deu continuidade aos seus trabalhos literários Brazilian Times Gazeta Brasileira, em Marlboro, de 89 a 91. Aqui escreveu para o Flórida Review, o Brazilian Sun e o Brazilian Paper, sempre como colaboradora.

Paola Giometti– Noruega

Escreveu a serie Fábulas da Terra composta pelos livros O Destino do Lobo, O Código das Águias e O Chamado dos Bisões, onde histórias da vida selvagem são narradas num contexto por volta de 16 mil anos, Em 2018 lançou o livro Drako e a Elite dos Dragões Dourados pela Lendari, sendo citado pela mídia como ”fantasia que reflete sobre as diferenças, ajudando jovens a superar pessimismo e problemas com autoestima”.Atualmente vive em Tromso, na Noruega, onde dá continuidade a sua carreira literária com o lançamento de The Destiny of the Wolves e Das Schicksal der Wolfe.