fbpx

New York – Painel: Mulherio das letras nos Estados Unidos

Moderadora – Angela Mooney – USA

Possui mestrado em Romance Languages pela University of New Orleans, especialização em comunicação pela Universidade de Santiago de Compostela e graduação em jornalismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).  Atualmente ela ensina espanhol na Texas Woman’s University e português na Tuskegee University.

Cris Lira – USA

Em 2019, publicou pela Editora Venas Abiertas o poemário Ponte para o poente e o livro de contos No país da infância.  Poemas  em coletâneas do Mulherio das Letras (2018 e 2019). Além de escritora, é doutora em Línguas Românicas pela Universidade da Geórgia e diretora do programa de Língua Portuguesa da Universidade de Iowa em Iowa City, EUA, onde ensina aulas de língua, literatura e cultura.

Cecilia Rodrigues – USA

Doutora em Literaturas e Culturas Lusófonas pela Universidade de Massachusetts Amherst (Estados Unidos). É também mestre em Literatura Latino-Americana pela mesma universidade e licenciada em Letras -Português e Inglês- pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é professora assistente de Língua Portuguesa (PLE) e Literatura Lusófona na Universidade da Geórgia (Estados Unidos). Desde 2012 é coordenadora pedagógica do Programa Flagship de Português.

Ligia Bezerra – USA

Professora de Língua Portuguesa e Estudos Brasileiros em Arizona State University. É doutora em Português com especialização em Estudos Culturais pela Indiana University e tem mestrado em Português pela University of New Mexico e em Linguística pela Universidade Federal do Ceará. Ensina nos Estados Unidos desde 2006. É co-fundadora do coletivo Mulherio das Letras – Estados Unidos.

Luana Reis – USA

É estudante do Doutorado da Universidade de Pittsburgh no Departamento de Lingua e Literatura Hispanica. Seus temas são literatura produzida por mulheres negras, entre outros, e é fundadora e membro do Mulherio das Letras  nos EUA dando voz àas mulheres que escrevem em português nos Estados Unidos.