fbpx

New York – Painel: Mulheres escritoras – o desafio do sucesso

Moderadora:  Nereide Santa Rosa

Escritora, arte-educadora e pedagoga. tem mais de meio milhão de livros vendidos publicados em várias editoras brasileiras,premiadas pela Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil e ABBY e com o Premio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, colunista do JornalBB na Florida, CEO da editora norte-americana Underline Publishing e coordenadora do Focus Brasil NY – Encontro Mundial de Literatura Brasileira, onde colabora com a Academia  Internacional de Literatura Brasileira.

Chris Hermann – Alemanha

É musicista, editora, escritora, poeta carioca É autora dos livros de poesia Voos de Borboleta Na Rota do Hai y Kai (Gota a Gota Cara de Lua (), dos romances Borboleta — a menina que lia poesia,  e Peccatum. É editora da Revista Ser MulherArte.

Regina Drummond – Alemanha

Autora de 82 obras de ficção, detentora de vários prêmios pela União Brasileira dos Escritores “e pela Fundação Nacional do Livro entre outras premiações.  Diversos livros seus foram adaptados para o cinema, teatro e televisão.

Flavia Muniz – Brasil  

Escritora e pesquisadora na área de literatura, tem 30 livros publicados para crianças e jovens.  Tem obras selecionadas pela FAE e PNBE, e outras publicadas na Itália, México e Colômbia. Obteve três indicações ao prêmio Jabuti por obras infantis e recebeu, da Associação Paulista dos Críticos de Arte, o prêmio de Melhor Livro Juvenil em 1991.

Fernanda Vieira – Brasil

Corpo (sub) urbano indigenodescendente, de origem Xokó e com suas raízes paternas em Aracaju (SE). Escritora, poeta, professora, tradutora, doutoranda, pesquisadora em Estudos de Literatura pela UERJ, Visiting Scholar na Boston University e membro do GRUMIN (Grupo Mulher – Educação Indígena). Publicou “Crônicas ordinárias”, sua primeira obra de ficção, em 2017 pela Macabéa Edições.

Ciça Ribeiro – Brasil

Escritora, iniciou sua carreira literária em 2017 com a publicação de seu primeiro livro infantojuvenil, “As pontes mágicas de Clementina”. A obra foi traduzida para o inglês e em 2019, lançou seu segundo livro, “Uma experiência diferente”. Foi vencedora do concurso literário de contos da “Mala d’estórias”, organização sem fins lucrativos com sede em Portugal.