fbpx

New York – Painel: Arte visual e literatura, um encontro fundamental

Moderador Dudu Rodrigues   – Brasil

Artista atuante há 48 anos, Dudu Rodrigues tem pinturas expostas em vários lugares do Brasil e do exterior. O quadro “Mestre-Cuca”, por exemplo, está em um restaurante de comida portuguesa de São Paulo.
No exterior, o artista tem quadros no Estados Unidos – New York – Miami e em Cape Cod e Westchester.

Ton Costa– Brasil

Artista autodidata,  suas obras fazem parte de acervos nacionais, estendendo-se ao exterior; Europa, USA e America do Sul. Participou de aproximadamente 200 exposições, entre coletivas e individuais, com premiações em mais de 110 delas. Publicou o livro Visita Intimista à Alma do Artista.

Silvane Hamil – USA

Curadora de artes e artista visual,  publicou  o livro Fragmentos De Larva a Borboleta ,Versos en el Aire VII. Seus mais recentes trabalhos na literatura foram Descristalizar Resiliência em Paris Ultimo Desejo (e Pryn e Dyn uma aventura no bosque da lua seu primeiro conto para o publico infanto juvenil.

Lucas Ksenhuk – Brasil

Tem um traço inconfundível e vem conquistando as principais exposições de rua de São Paulo, como Egg Parade, Cow Parade e Elephant Parade, Football Parade, Ear Parade e Vitruvian Parade. Sua história é contada em seus livros “Uma história real em traços coloridos” e “A story created with colorful lines”, ambos publicações da Underline Publishing.

Alexandre Valentim – Brasil

Artista visual ilustrador, Professor de Educação Artística (Licenciatura em Artes Visuais) e Designer Gráfico, com pós-graduação em Multimídia, pela Universidade Federal Fluminense.

Monika Papescu – Brasil

Papescu ilustra para livros infantis e juvenis, eventos culturais, grafite, animação e tem livros publicados Brasil afora somando aproximadamente 60 títulos publicados. Foi uma das indicadas para o Prêmio AGES Parceiros da Escrita 2017 como melhor ilustradora e melhor ilustração Prêmio Minuano do IEL como melhor ilustração do livro “Jesuína e a Cabaça”.

Lucia Morais – Brasil

Descendente dos povos Tucuju. Professora e contadora de histórias, com Pós-graduações em Psicopedagogia e Especialista em Literatura Infantil e Juvenil na Universidade Cândido Mendes. Ministra oficinas literárias. Fundou a Biblioteca Comunitária Pequenalegria, em Botafogo/RJ.