fbpx

New York – Painel: A produção literária e intelectual das mulheres negras

Moderadora  Luana Reis – USA

É estudante do Doutorado da Universidade de Pittsburgh no Departamento de Lingua e Literatura Hispanica. Seus temas são literatura produzida por mulheres negras, entre outros, e é fundadora e membro do Mulherio das Letras  nos EUA dando voz às mulheres que escrevem em português nos Estados Unidos.

Karine Bessi – Brasil

É poeta contemporânea, feminista e ativista das causas sociais. Autora dos livros: “Entulho de Rosas” (2017); “Livro de História (2019); “O poeta não sabe falar de amor (2019); “Afrogênese” (2019) e “Reboco” (2020 Como articuladora do ColetiVoz – promove ações socio-culturais em toda a Belo Horizonte a partir do projeto “De quebrada pra quebrada”..

Elizandra Souza – Brasil 

semeadora de literatura negra  feminina, ativista cultural,  escritora, jornalista, idealizadora do  Coletivo Mjiba e integrante do Sarau das  Pretas.  Autora dos livros Punga, Águas da Cabaça , Filha do fogo e  coorganizadora dos livros  Pretextos de Mulheres Negras e Narrativas  Pretas – antologia  Sarau das Pretas.

Raquel Almeida – Brasil  

Poeta, escritora, arte – educadora e produtora cultural. Co-fundadora do Coletivo literário Elo da Corrente, e do Coletivo Cultural “Esperança Garcia”, promove discussões que refletem o papel da mulher negra e periférica. Autora de “Contos de Yõnu” “Sagrado Sopro – do solo que renasço”; “Duas Gerações Sobrevivendo no Gueto”.