fbpx

New York – Painel: A literatura brasileira no exterior

Moderadora Veronica Lessa – Brasil

Coordenadora editorial desde 2001, com trabalhos em diversas editoras do eixo Rio-São Paulo, entre elas a Editora Record, Ediouro, Nova Fronteira, Larousse do Brasil e Fundação Biblioteca Nacional. É uma das responsáveis pelo conteúdo do manual da FLIPINHA, curadora no Salão Carioca do Livro. Atuou como gerente executiva na Feira do Livro de Bolonha/Itália e como organizadora do Printemps Litteraire Bresilien, na Universidade Sorbonne/ Paris.

Jamile do Carmo – Alemanha

Jamile do Carmo é escritora e artista visual, reside em Nuremberg e ensina na Universidade Friedrich – Alexander (FAU-Erlangen) onde também é pesquisadora.

Toni Brandão – Brasil

Autor multimídia, com projetos de êxito em literatura, teatro, televisão, cinema e internet. Seus livros ultrapassam a marca de dois milhões e meio de exemplares vendidos No exterior lançou  a coleção adolescente Top School publicou uma versão em espanhol para o mercado da America Latina do livro El Chico Verde (O Garoto Verde, no Brasil).

Daniel Munduruku – Brasil

Escritor indígena, graduado em Filosofia, tem licenciatura em História e Psicologia.

Doutor em Educação pela USP. Diretor presidente do Instituto UKA – Casa dos Saberes Ancestrais. Autor de 52 livros para crianças, jovens e educadores .  Comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República e recebeu o  Prêmio Jabuti, Prêmio da Academia Brasileira de Letras, o Premio Érico Vanucci Mendes (outorgado pelo CNPq); Prêmio Tolerância (outorgado pela UNESCO).

Isabel Cintra – Suécia

Tem quatro livros publicados: “Bem-vindo à Cidade” – edição de autor, Lisboa – Portugal, 2015, “Corvo-Correio” conto que esteve entre os premiados do Premio Off Flip de Literatura 2017 – Paraty – RJ, atualmente representado pela Mazza Edições no Brasil, 2018 e Acácias Editora em Angola, 2018, “A Princesa e o Espelho” lançado em língua portuguesa e alemã durante a Feira Internacional do Livro de Frankfurt 2019 – Editora Girabrasil, 2019  e “Nzinga Menina Rainha” – sobre a infância da Rainha Nzinga de Angola, Acácias Editora, Luanda – Angola 2020.

Isa Colli – Bélgica

Isa Colli é escritora, jornalista e empresária. A autora sempre marca presença nas principais feiras literárias do mundo, tendo participado da Bienal do Rio de Janeiro, Bienal de São Paulo e das feiras internacionais do livro de Bruxelas, Bolonha, Lisboa e Frankfurt.Em 2018, fundou a editora Colli Books.