fbpx

New York – Kleiton & Kledir

Com um inovador estilo musical e um simpático sotaque gaúcho, Kleiton & Kledir marcaram o cenário artístico brasileiro dos últimos anos e são uma referência para quem quer compreender a música popular produzida no Brasil nos dias de hoje.

São mais de 20 discos gravados entre Brasil, Los Angeles, Nova York, Lisboa, Paris, Miami, Buenos Aires e shows de sucesso por EUA, Europa, Oriente Médio e América Latina. Suas composições foram eternizadas por grandes nomes da música brasileira, como Simone, Adriana Calcanhotto, Nara Leão, MPB4, Caetano Veloso, Xuxa, Claudia Leitte, Ana Carolina, Fafá de Belém, Fábio Jr, Nenhum de Nós, Zizi Possi, Ivan Lins, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano e muitos outros. Também pelo mundo afora suas músicas ganharam versões de artistas consagrados, como os argentinos Mercedes SosaFito Paez León Gieco, a cantora portuguesa Eugenia Mello e Castro e a japonesa Chie.

Kleiton & Kledir são símbolos do gaúcho contemporâneo e receberam o título de “Embaixadores Culturais do RS”. Foram duas vezes vencedores do troféu de melhor álbum no “Prêmio da Música Brasileira” e homenageados pela Caprichosos de Pilares no Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro.

Depois de vários anos fazendo sucesso entre os adultos, lançaram o CD/DVD infantil PAR OU ÍMPAR e montaram um deslumbrante espetáculo musical, teatral e circense com o grupo THOLL e a atriz Fabiana Karla.

COM TODAS AS LETRAS, o álbum mais recente, é um projeto original que faz uma aproximação da literatura com a música popular. São parcerias inéditas entre K&K e grandes nomes da nossa literatura, que viveram pela primeira vez a experiência de escrever uma letra de canção: Caio Fernando Abreu, Luis Fernando Verissimo, Martha Medeiros, Fabrício Carpinejar e outros. O projeto gerou CD, LP, filme documentário, livro de arte, hot site, palestras em universidades e uma exposição em Nova York, Lisboa e América Latina com obras de artistas de várias partes do mundo que criaram artes caligráficas inspiradas nas letras das canções do álbum.
(conheça mais sobre esse projeto acessando os links abaixo)

Até o início deste ano, quando foram interrompidos pela pandemia, estavam viajando com o show inédito Kleiton & Kledir + Nenhum de Nós e com o espetáculo CASA RAMIL, que reúne pela primeira vez os músicos da família: Kleiton, Kledir, Vitor, Ian, Gutcha, Thiago e João Ramil. Em breve devem entrar em estúdio para gravar o disco desse encontro que tem sido aclamado pelo público e pela crítica.

Durante todo ano de 2020 os irmãos estariam celebrando sua trajetória de tanto sucesso. O espetáculo “Kleiton & Kledir 40 anos” iria percorrer todo o Brasil e seria o destaque de uma extensa programação que previa também o lançamento de discos, biografia, exposição retrospectiva, um programa especial de televisão e apresentações com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre nas cidades de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Dentro deste novo normal, os espetáculos estão sendo transferidos ou adaptados para a TV e a internet. Lançamentos de livros e discos seguem sua programação normal, como é o caso do CD/DVD “Kleiton & Kledir ao vivo”, agora em digital pela Biscoito Fino, e do álbum “K&K en español” pela Universal, com participação especial de Mercedes Sosa e León Gieco.

 Link:

http://kleitonekledir.com.br/com-todas-as-letras/
site com fotos, vídeos, depoimentos e livro de arte

https://issuu.com/kleitonekledir/docs/com_todas_as_letras
LIVRO DE ARTE com as OBRAS CALIGRÁFICAS

https://youtu.be/ylkPvjY2Hss
COM TODAS AS LETRAS – filme documentário

https://youtu.be/x4Q0Ww3MKbs
Depoimentos dos parceiros