fbpx

Milão – Painel Moda

Tema: “A moda milanesa vista em 360º”

Convidada Especial: LUIZA BRUNET

Tornou-se conhecida do público na década de 1980, como modelo, alcançando projeção internacional. Desde o início de sua projeção, se engajou em causas sociais, tendo atuado em campanhas contra a fome, defesa dos índios do Pantanal, amamentação e mais recentemente, após ter, ela propria sido vítima, se engajou na causa de violência contra as mulheres.  É empresária e trabalha como ativista e palestrante de causas das mulheres e do empreendedorismo feminino.

Mediadora: Vanessa Lapolli

Diretora Focus Brasil

Juliana de Lima

Active-menswear Designer para EA7, linha esportiva da Giorgio Armani.  Designer de moda nascida e criada em Brasilia. Mudou-se para a Itália após cursar a universidade FIT em Nova York, para terminar seus estudos na Polimoda em Florença e posteriormente com mestrado no Instituto Marangoni de Milão, onde vive até hoje com seu companheiro e seus 3 filhos. Crescida numa pequena empresa de moda da sua mãe, JUKAF, esteve envolvida em todas as atividades da empresa desde a infância: da escolha a compra dos materiais, moldes e produção das peças de vestuário e finalmente à venda nas lojas próprias. Apaixonada pelo trabalho, há 16 anos desenha uma linha esportiva para a Armani, empresa que considera uma grande família. Hoje ela tambem està envolvida em projetos Sociais, colaborando , por enquanto a distancia, com um projeto no Burundi, Africa, Club Couture, uma Cooperattiva independente criada pela Associazione Spagnoli Onlus, onde mulheres sem nenhuma perspectiva de vida podem aprender a costurar e vender as proprias peças que lhes dao rendimentos para sobreviver apesar das dificuldades sócio-culturais em que se encontram

Luciana Francioli

Responsável eventos Gucci e ex-modelo.  Nascida em Betim –Mg em set. de 71 , morando em Milão desde 2002, trabalhos como modelo e uma experiencia de 5 anos na TV italiana Rai e Mediaset com diversos programas.  Atualmente atuando na área de CRM da Gucci no team de Global Client engagement .

Christina Crawford 

É uma estilista  criativa e dinâmica com paixão e compromisso com os negócios de moda e estilo de vida de luxo.  CEO e diretora de Criação da marca “Christina Crawford”;  recentemente apresentada em locais de moda internacionais.  Graduada em Design de Moda pelo IED em Milão e Esmod em Paris.  Destaque como estilista do Focus Brasil Awards Milão 2020. 

Napoleão César

Nasceu em Maceió em 1974 e vive há 16 anos em Milão.  “A minha paixão pela moda surgiu com a minha mãe, que era costureira. Eu ficava observando o trabalho dela e, devagarinho, fui aprendendo a costura”, contou, enquanto observava as antigas máquinas expostas no local.  Em 2004, foi convidado pela Maison Marcus Telles, em Milão, para trabalhar por um breve período, na coleção Primavera-Verão daquele ano. No fim, acabou ficando mais tempo e optou por um caminho autônomo. “O começo foi difícil, contei com a ajuda de amigos para divulgar meus trabalhos. Até que apareceu uma cliente que quis provar meus vestidos. E assim, aos poucos, fui conquistando meu espaço”, relembra. “Hoje, tenho clientes que visto há mais de 10 anos e realizo todo o guarda-roupa deles, no verão ou no inverno” disse.