fbpx

Londres – Autismo

Moderação: Juliana Seabra

Brasileira, Formada em Jornalismo pela Fundação Casper Líbero, São Paulo onde trabalhou por 20 anos no desenvolvimento e planejamento de marcas para clientes Globais.  Em 2015 mudou-se para Londres e iniciou sua formação em Psicanálise no Institute of Psychoanalysis e Centre for Freudian Analysis and Reserch este último sob orientação Lacaniana.  Ao longo da sua formação teve oportunidade de trabalhar como voluntária para National Trust, atuando com jovens em situação de risco e  jovens mães que tiveram experiência de depressão pré e pós parto.  Atualmente além de sua clínica particular, trabalho numa uma escola primaria com foco em inclusão: de crianças autistas  e crianças sócio-familiar vulneráveis.  Seu trabalho junto a equipe pedagógica busca por respostas que permitam rever modelos historicamente aceitos, tais como: o papel da escola, contextualização da família nas dificuldades infantis, o preparo da criança autista numa sociedade ainda excludente e o papel do aluno como sujeito de sua história e aprendizagem.

Dr. Carlos Gadia 

Formou-se em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1980. Concluiu sua residência em neurologia e programas de bolsa de estudos em neurologia pediátrica na University of Miami / Jackson Memorial Hospital em 1987. Em seguida, concluiu uma bolsa em Epilepsia Pediátrica e Neurofisiologia Clínica no Hospital Infantil de Boston / Escola de Medicina de Harvard em 1988. Lecionou extensivamente em suas áreas de interesse: epilepsia e distúrbios neurocomportamentais, incluindo autismo, TDAH e síndrome de Tourette. Dr. Gadia é um neurologista certificado.

Karina Maia

Presidente e fundadora da AMPARA- Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara, Pedagoga, pós graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, mãe do Bruno (20 anos) e Arthur (autista de 7 anos). 

Sobre a AMPARAFormada em 2016 como uma associação de pais, a AMPARA Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara, nasceu com o propósito de difundir conhecimento sobre os Transtornos do Espectro Autista (TEA), combatendo preconceitos e auxiliando na orientação de familiares, professores, cuidadores e profissionais de saúde. A motivação para a iniciativa partiu de um grupo de pais  que, após o diagnóstico de TEA dos filhos, percebeu a grande falta de orientações sobre como lidar com o autismo.

Leonardo Cardoso 

Gerente de projetos há mais de 17 anos, se apaixonou pelo trabalho realizado pela esposa, a mestre em psicologia Carolina Salviano, no tratamento de crianças autistas e apoio às suas famílias.  Após anos acompanhando de longe a evolução das crianças durante os tratamentos e a gratidão das famílias, sentiu a necessidade de se envolver e fazer mais por essa comunidade, virando então um entusiasta da causa do autismo. Desde 2016 tem auxiliado no planejamento e realização de iniciativas relacionadas à educação, tratamento e entretenimento voltado para o TEA.

Maria da Luz
Nascida em Angola, em 1961, onde faz o ensino primário. Com o início da Guerra civil foi para Portugal, onde fez o ensino secundário. Vai para Londres em 2001 e estuda Desenvolvimento Internacional e Direção de ONGs (organizaçoes  não governamentais). Regressa a Angola e cria uma organização de apoio ao autismo e defesa dos direitos da pessoa com deficiência. É mãe de um jovem autista de 24 anos de idade.
Nao tem foto ainda…