fbpx

Lisboa – Painel Empreendedorismo

Tema:

Dificuldades do Mercado (Burocracia, etc)
Presencial que virou virtual durante a pandemia

 

Moderação: Andrea Duarte – Iniciou como repórter noticiarista no SBT. Jornalista há 25 anos e atuou como Assessora de Imprensa nos principais parlamentos brasileiros (Câmara dos Deputados em Brasília e Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Premiada com o “Embaixadores 2019”, pelos últimos dez anos de coberturas jornalísticas no eixo Brasil-Portugal e promoção do Brasil na Europa. Vive há doze anos em Lisboa e é editora do jornal luso-brasileiro “Vidas Lá Fora” e Apresentadora na Rádio Tropical FM Lisboa. 

Flavia Motta

É jornalista carioca e há seis anos vive em Lisboa. Com a nova cidade, surgiu uma nova carreira. Fundou a assessoria de migração Lisboa à Beça, para ajudar famílias brasileiras em todas as etapas do processo de mudança para Portugal: do planejamento à entrada no seu novo lar.

Felipe Maleta

Diretor da Nutrahair Portugal. Empresário e Empreendedor. Atuou como produtor e empresário do setor de entretenimento, durante 12 anos. Além de 18 anos de experiência em gerenciamento administrativo e implantação de Marca. Atualmente empreende em Portugal, sendo responsável diretamente pela abertura do mercado Europeu para a Nutrahair Professional Cosméticos.

Gustavo Marques

Empresario e Coordenador do villamix lisboa. Ex vice- presidente da fundação cultural da prefeitura de João Pessoa. Ex vice presidente da empresa Paraibana de turismo ( PBTUR).  Coordenador do Trem do Forro no Maior São João do mundo em Campina Grande. Vive há três anos em Lisboa. 

Dra Juliana Turboli

Com formação em Medicina ocidental e residência em Medicina de Família e Comunidade pela prefeitura do Rio de janeiro, Juliana resolveu complementar a formação tradicional com a Medicina Ayurvédica (Indiana) e o Yoga. Dos cuidados com as famílias nas favelas cariocas diretamente para Portugal, Juliana se aventura em empreender mesmo em tempos de pandemia, pois foi em março que inaugurou a Cytera Clinic. 

Marina Chaves

É fundadora do Projeto Social Por Mais um Sorriso, é formada em Comunicação Social no Rio de Janeiro. Atua como voluntária desde criança, com referências de sua mãe e avó em trabalho sociais. Desde 2013 desenvolve o projeto que impacta a vida de milhares de pessoas. E recentemente, chegou com seu projeto em Portugal! Agora atua com a ajuda a pessoas em situações de rua, sendo um auxílio essencial durante a pandemia.

Nilzete Pacheco

Sócia fundadora da Aemirep, associação empresarial de Migrantes e refugiados de Portugal.  Fundadora da Associação Lusofonia Cultura e Cidadania, Pos graduação em gestão de projectos, Gestora de projectos, experiência de 20 anos na área das migrações. Tem dedicado ao empreendedorismo migrante onde também é sócia fundadora da Aemirep, associação empresarial de Migrantes e refugiados de Portugal onde ocupa o lugar de Diretora.  partilha de experiências para migrantes. É uma das representantes da comunidade brasileira em Portugal e integra diversas grupos nacionais e europeus na área das migrações.